Motivação Semanal: Solidão — O novo mal da sociedade

A sociedade cada vez cresce ainda mais, e evolui com o passar do tempo. Porém, quem é observador, já notou que se ela tem evoluído, é para pior. Não tenho certeza se essa “má evolução” começou há tempos, e todo mundo se fez de cego, porém o máximo que posso lhe dizer, é que sempre no meio de tantas pedras, há sempre uma flor.
Metáforas, meu caro amigo, metáforas.
Em noites solitárias em minhas reflexões noturnas, me pergunto o porquê de várias pessoas no mundo estarem sentindo-se solitárias, e como as pessoas têm lidado com o fato de que cada vez mais, há becos sem saídas incapazes de serem abertos em nossas vidas. E fora aí, que surgira a minha reflexão.
Existem pessoas que nasceram para algo. Chega um ponto de sua vida, em que você irá dizer “Ei, eu me sinto verdadeiramente sozinho”. E não importa quantos anos você tiver, terão momentos em que você vai dar um suspiro e finalmente aceitar que o silêncio tem se tornado o seu melhor amigo. E é aí que temos o ponto em questão.
Calado. Taciturno. Silencioso.
O Silêncio é o barulho mais doloroso que pode ser ouvido.
Existirão horas em que você quer chorar, por que quer fugir do silêncio, quer sair correndo e não sabe para onde. Existirão pontos em que simplesmente, ninguém é capaz de te ouvir, ninguém é capaz de falar, e você se torna aquela pessoa reprimida e afogada em um canto, esperando as horas passarem.
Eu entendo muito bem disso.
Existirão momentos em que você, não importa como, quer encontrar uma alternativa. Seja falando com desconhecidos, à bebedeiras em bares, todos tem uma forma de enfrentar a temível solidão. E seja da forma errada ou não, eu entendo de qualquer forma, afinal, é uma luta.
Muitas pessoas não entendem que nem tudo são flores. E muitas pessoas simplesmente não são capazes de entender que muitas vezes estamos em guerra com nós mesmos, e essa guerra é a mais difícil de se enfrentar. Seja de um estresse do dia-a-dia, à dor de um coração partido, pode se entender muito bem que sofrer é um dos piores males do mundo e isso tem tornado-se habitual.
Afinal, a solidão é uma das piores formas de sofrimento, e tortura.
Existem pontos da sua vida, em que você quer gritar aos sete ventos que está doendo, que você simplesmente quer se lamentar em paz, sem precisar que lá no fundo, tudo isso esteja doendo, e eu de uma forma muito estranha, entendo você.
Mas,  tentando incessantemente encontrar uma cura para este male, eu cheguei a conclusão de que existem vários caminhos para começar a trilhar, e você pode começar por aí.
Ser sociável é um bom caminho. Você pode tentar entender a anatomia humana, seja ela sentimental ou física, ou simplesmente pode passar a ignorar este silêncio da vida, e ir plantar flores em seu próprio jardim.
Já me senti um alien, ou um espécime humano ainda não identificado, porém depois de uma avaliação de anos sobre mim mesma, cheguei a outra conclusão de que a melhor forma de encontrar um amigo, é em nós mesmos.
Seja em arte, trabalho, música ou na forma de se achar bonito aos olhos de si mesmo, encontre uma porta de saída para tudo o que tem te feito mal, e se não achar uma porta, ENCONTRE UMA FORMA DE ACHAR UMA JANELA.
O mais importante da solidão, mesmo que o caminho seja árduo e cheio de trancos, é você encontrar algo que te retire do fundo do poço. Existem muitas formas de encontrar uma saída, ache-a de acordo com o que acontece em sua vida. E não importa o quanto seja duro, lembre-se, e leve para a sua vida que, para tudo existe um jeito, menos para a morte (existem pessoas que burlaram a “regra” da morte, mas isso não vem ao caso).
Como eu disse no quase início desse texto, existem pessoas que tem sempre algo especial para acontecer em suas vidas, e na maioria das vezes, a dor vem para o aprendizado. Existem certas coisas que aconteceram na sua vida, que se você avaliar bem, vai dizer a si mesmo que isso teve que acontecer de algum modo, porquê mesmo depois de tudo, você retirou de lá um aprendizado.
E mesmo que doa, e há de doer, você tem sempre que dizer a si mesmo que tudo uma hora vai passar, inclusive a dor de se sentir sozinho. O tempo corre, e mesmo que seja chatinho dizer isso(conselho de Cat) quando você finalmente parar para olhar o que realmente está acontecendo em sua vida, CABUM. Aconteceu de forma tão rápida, que chegará uma hora em que tudo parecerá um borrão.
E seja contando os segundos ou as décadas, nada é eterno. Um exemplo é estas eternidades, que de tão eternas, pararam alguma hora de existir. Basta respirar, puxar o ar, e dizer a si mesmo “vai ficar tudo bem”.
E sim, alguma hora vai ficar. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Dreamfic's!

Crítica de fanfic: Águas Obscuras

Novo Projeto de Dreamfics!