Resultado Dreamfics

  Oi, oi gente! Vim aqui ser a primeira a fazer uma postagem que não seja anúncio de boas vindas desde que o blog voltou à ativa.
 Faz muito pouco tempo que lançamos o desafio de 'Dreamfics', que tratava apenas de nós lançarmos um tema, vocês terem que escrever uma fanfic ou original que captasse esse tema e mandar pra gente dentro de uma semana. Pouco tempo, eu sei, e não sei se foi por causa disso que o concurso "flopou".
 Pois bem, recebemos duas fanfics; "Ipê Amarelo" e "Antes de abrir os olhos", duas fanfics ótimas que eu recomendo muito a leitura, porém, por uma falta de comunicação terrível e uma mudança de última hora na equipe, não conseguimos conversar muito sobre as fanfics, mas eu estou aqui e vou tirar essa terrível dúvida de vocês.
  Sem mentir, eu li as duas fanfics umas cinco vezes, comparei as narrativas, a abordagem do tema, a imparcialidade, design e tudo mais. Foi um escolha difícil pra mim, vocês nem imaginam. Pois então, sem mais enrolação e português ruim porque eu estou desacostumada, aí vão as notas;

Design;
Ipê amarelo: 9/10 (Eu realmente adorei a capa, o jeito que você destacou o motivo pelo qual a personagem superou tudo aquilo, as cores que destacam o setembro amarelo).
Antes de abrir os olhos: 9/10 (A capa melancólica, sombria, captou bastante a ideia que a fanfic passa, ficou perfeita, ainda mais por deixar o rosto do personagem como um mistério).

Escrita e abordagem do tema;
 Esse foi complicado, as duas escritas são ótimas, lembrando que eu não avaliei muito o português.
 Ipê amarelo: 8/10 (Eu adorei sua escrita, mostrou os sentimentos da personagem e nos fez sentir o que ela sentia, pegou o tema e fez todo o desenrolar dele durante a história, mas não acho que tenha sido imparcial o suficiente).
 Antes de abrir os olhos; 7/10 (Esse também foi complicado, a escrita é impecável, a imparcialidade é muito bem demonstrada no texto, mas ainda não deixa de passar os sentimentos do personagem. O que fez você perder pontos foi o fato de que você retrata muito o suicídio e esquece um pouco do tema principal; A prevenção, você só foi lembrar disso no final da fanfic, mas não leve a mal, ótima fanfic!).

Mensagem em geral;
Esse é o último tópico de avaliação, eu resumi bastante a avaliação crítica, esse tópico vai julgar se as fanfics passaram o quanto é importante a prevenção contra o suicídio e como a depressão não é brincadeira.
 Ipê amarelo: 9/10 (Você passou tudo de uma maneira incrível, sensível e sem pegar pesado, passou a mensagem de como cada gesto pode fazer diferença na vida de uma pessoa, eu adorei isso na fanfic!).
 Antes de abrir os olhos: 9/10 (Você também passou o recado de forma impecável, explicou o quanto é importante o amor na vida de uma pessoa e, mesmo que fosse só no último parágrafo, contou de como aquele personagem poderia ser qualquer um de nós, isso fez com que você ganhasse pontos na minha concepção, apesar de eu ter achado que o final estava agoniante, foi um ótimo desenrolar).

 Nota final;
Ipê amarelo: 26/30 

 A fanfic vencedora foi "Ipê amarelo", mas as duas estão ótimas e merecem ser lidas, parabéns aos dois autores e, novamente, desculpem pela demora absurda na divulgação dos resultados.
 Qualquer objeção, entrem em contato comigo. Obrigada a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Dreamfic's!

Crítica de fanfic: Águas Obscuras

Novo Projeto de Dreamfics!